Breaking News
Loading...
segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A OUTRA FACE...



“Ao que te ferir numa face,
oferece-lhe também a outra;...” Lc 6.29

No sermão da montanha quando falava aos discípulos e à multidão (v 17), Jesus chama-lhes a atenção com essas palavras citadas acima. 

Contextualizando-as, temos que concordar que dificilmente alguém passará por essa situação no sentido literal.

Entendo, então, que passamos sim por situação análoga a essa, ou seja, no sentido figurado. Desta forma podemos ser  feridos na face em muitas ocasiões, as mais diversas e, então, como seria esse reagir “dando a outra face”?

Convido você a pensar comigo: Não seria razoável fazer uma aplicação dessa palavra observando algumas situações como nos exemplos a seguir?

Vejamos:

-Se alguém me ofender por palavras, dar a OUTRA FACE não seria proferir palavras de  bênção a esse tal?

-Se me negarem uma ajuda qualquer, dar a OUTRA FACE não seria estender a mão a  esse que me negou ajuda?

-Se me negarem um sorriso, dar a OUTRA FACE não seria oferecer meu sorriso a essa  pessoa?

-Se me negarem socorro em um momento crucial, dar OUTRA FACE não seria eu  oferecer socorro a esse tal, até mesmo não sendo num momento tão crucial?

-Se me negarem o amor, dar a OUTRA FACE não seria eu amar incondicionalmente a  essa pessoa?

-Se numa rodovia ou via urbana me “fecharem no trânsito” e logo mais a frente  encontrar tal pessoa, dar a OUTRA FACE não seria oferecer-lhe a vez generosamente ao  invés de fazer-lhe gestos obscenos?

-Em nossa prática religiosa, se alguém nos negar uma visita quando eu ou alguém da família estiver enfermo, dar a OUTRA FACE não seria eu visitar quem  esteja no leito da  enfermidade?

Enfim... 

Entendo que na nossa realidade Cristã Ocidental, esta seria uma das belas formas de “DAR A OUTRA FACE” e vivenciar mais de perto o verdadeiro cristianismo.

Meu abraço a você



2 comentários:

  1. Excelente reflexão. Foi bênção para meu dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação, amigo Pr Luciano, mui digno Presidente da AD em Santa Helena, Oeste do Parana. Sucesso, amigo.

      Excluir

 
Toggle Footer