Breaking News
Loading...
terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

SE EU NÃO ENSINO, EU...



“E ensinava no sábado, numa das sinagogas”.
Lc 13.10

Em seu ministério terreno, um dos “títulos” dado a Jesus foi de MESTRE, ou seja, PROFESSOR. Agora, ele como Mestre nos ensinou, e nós como alunos devemos seguir seus ensinamentos.

E observando-O, vemos que seu tempo aqui foi dedicado a ensinar, ensinar e ensinar. E a “esperança” dele é que todos os que levam Seu nome, seja como Ele: ensinadores, ensinadores e ensinadores.

A propósito, em sua comissão final, disse: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco
todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. Mt 28.19,20


Infelizmente a maior parte das denominações evangélicas no Brasil, quiçá no Mundo, perdeu o ânimo para o ensino. Faz-se de quase tudo nos cultos e no contexto geral, mas o ensino é relegado a segundo plano.


É mais do que urgente a necessidade de resgatarmos essa marca. Se somos DISCÍPULOS de Jesus, devemos ter Sua característica maior: Ensino.
SE EU NÃO ENSINO EU... Não estou em concordância com meu, teu e nosso Mestre!

Devemos ensinar em casa, e nas casas; no trabalho; na Escola Bíblica; nas celebrações maiores, e menores; ensinar com palavras, e com nossos exemplos; etc...

Que Deus te abençoe com essa palavra

Um Grande Abraço





0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer