Breaking News
Loading...
segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SE EU LAVAR OS PÉS DE ALGUÉM EU...


NÃO DEVO ESPERAR RECIPROCIDADE!!!

“Não será assim entre vós;
mas todo aquele que quiser entre vós
fazer-se grande seja vosso serviçal”; Mateus 20:26

Alguns dias atrás eu falava com um Discípulo Amado  comentando sobre a atitude de “lavar os pés” de alguém. Servir alguém. E perguntei-lhe o que esperar daquele a quem estamos “lavando os pés”? Ele me sugeriu que devemos esperar o mesmo, ou seja, que a pessoa retribua lavando nossos pés.

Eu disse que nesse caso, então, o “lavar os pés” foi com segundas intenções, com interesse de reciprocidade! Essa pessoa que foi alvo de nossa atitude teria, então, que estar em total condição de também nos “lavar os pés”.

Bem, considerando o verdadeiro sentido do cristianismo havemos de entender que se eu “lavo os pés” de alguém, se eu sirvo alguém  não devo esperar o mesmo gesto, afinal se eu sirvo a alguém o faço porque meu coração está cheio de amor e não carente, esperando receber amor.

Fica aqui a dica e espero que sirva para nossa edificação. 

Portanto, se eu “lavar os pés” da minha esposa, não devo “esperar” que lave os meus, e vice-versa. Pode até acontecer, mas eu não devo esperar essa reciprocidade.

Assim, de um modo geral. Cada um que “lavar os pés” de seu próximo nunca deve fazê-lo esperando ser correspondido. Faremos sempre para demonstrar que Cristo habita em nós e como ele “lavou os pés” dos discípulos e não teve os seus lavados, devo também me contentar com meu ato e não me frustrar pela falta de reciprocidade.

SE EU LAVAR OS PÉS DE ALGUÉM... Já devo me dar por satisfeito.

Ninguém tem maior amor que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos” (João 15.13)

Que Deus te abençoe com essa palavra

Seu amigo

Edilson S. Siqueira

1 comentários:

  1. Muito forte e propício para os dias de hj. poisem muitos lugares vivemos um evangelho de trocas e em alguns até ficamos reféns e escutamos aquela clássica frase ( não esqueça heim ou vc lembra aquele dia ) e não vemos Jesus jogando em rosto dos discípulos dizendo : Lembra que lavei seus pés. Parabéns pastor Edilson.

    ResponderExcluir

 
Toggle Footer